segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Deteriorada Beleza



A Beleza, este produto de consumo massivo hoje em dia, é o carro-chefe da vaidade que habita o jovem coração de Vanessa, a supermodel que é uma promessa do mundo da Moda. Desfiles em São Paulo, Rio de Janeiro, Moscou, New York, Tóquio, Paris; contratos com perfumarias famosas; participações em comerciais televisivos; aparições como coadjuvante em filmes indie; a venda da imagem como um produto barato de supermercado. Esta é a vida de uma superstar das passarelas, um sorriso no rosto de boneca, uma sede de sucesso no intenso brilho no olhar e… Algo falta em Vanessa, uma sensação de ruptura com suas estruturas de realidade, uma ameaça ao seu status quo como aquilo que a indústria da moda a transformou: um produto com validade garantida até que uma modelo mais jovem, bonita, atraente e sedutora ocupe o seu lugar. Vanessa é um produto como qualquer outro, descartável, desnecessário e substituível à frente, no futuro… Mas, agora, aos vinte anos de idade, ela se conscientiza disso após ouvir as palavras de um estranho homem de rosto esfolado em um sonho que teve na noite anterior ao desfile no qual agora se encontra.


- “Sabe o que realmente é o seu mundo, Vanessa? Um mercado cruel de perspectivas baseadas no quanto a beleza vale. E quanto vale a sua beleza? Será que a mesma não teria nenhuma validade amanhã ou depois de amanhã? Será que agora mesmo, sim, agora, a sua beleza seja apenas mais uma imersa no oceano de tantas belezas vendidas pelo mesmo mercado? Tudo que você pode me responder vai ser baseado em seus conceitos herdados da sua mãe, uma supermodelo que foi substituída por outra quando não mais era o interesse daquele. Você é um produto que vai apodrecer, Vanessa, com o passar do tempo. Sua beleza vai se deteriorar, assim como a sua vontade de continuar a ser adorada como uma Deusa pelos acéfalos que sugam seu sangue todos os dias através da mídia. E, um dia, você estará morta, enterrada, se não for cremada, e os vermes serão os únicos que te verão como Deusa, uma Deusa de carne deteriorada que lhes servirá de alimento. Você, como todos aí ao vosso redor, já são cadáveres enterrados e cremados, não se ilude com a sua condição financeira, social e ‘artística’. Sua deterioração já se iniciou há tempos, desde o primeiro dia no qual pisou em uma passarela. Lembra do seu primeiro desfile? Lembra da sua vaidade infinitamente a menosprezar os demais produtos a desfilarem naquela passarela? Seu caminho você não vai mudar, o sucesso, a glória e a fama vão cada vez mais te deteriorar. Você continuará sendo uma das mulheres mais lindas do mundo, mas, por dentro, será um dos mais horríveis monstros da face da Terra. Você tem que olhar para o seu coração… O que vê, Vanessa? O que está vendo? O que ainda nele verá?”


No camarim, entre tantas modelos freneticamente se embelezando antes do inicio do desfile da primeira grife, Vanessa encontra-se surda, muda e cega para tudo em seu redor. E, novamente, após ter ouvido aquelas palavras no sonho mais tenebroso que até este momento de sua vida tivera, olha para o seu coração, medita sobre tudo o que possui dentro do mesmo. E com ele dialoga, como sempre fizera desde criança…


“Oi, Vanessa!”
“Oi..”
“Que foi, amiga? Está triste?”
“Aquele sonho me atormentou demais…”
“O Esfolado…”
“Quem?”
“Esqueça! Pense que aquilo foi apenas um sonho muito ruim que nada significa para você! Se arrume, se embeleze, como sempre fez antes de um desfile! Me entendeu?”
“Ele me disse que estou… deteriorada…”
“Vanessa…”
“Coração, eu estou deteriorada… Tudo que fizemos…”
“Vai se arrepender do que te aconselhei a fazer para poder chegar até aqui?”
“Não, eu estou bem aqui onde estou! Não me arrependo do que eu fiz com aquelas garotas, todas estavam no meu caminho e demos um jeito em cada uma delas, Coração! Você está arrependido?”
“Não, mas muito satisfeito com o seu progresso como diva da Moda, como sua mãe foi!”
“Eu sou muito melhor do que a minha mãe, Vanessa, muito melhor! Sou mais bonita, mais atraente, mais sexy e todos os caras que conheço rastejam aos meus pés! Meu rosto, hoje, é muito mais conhecido no mundo do que foi o dela,que, hoje, cheio de botox, está uma merda! E a minha fortuna ultrapassou a dela!”
“Então, por que ficou com medo do Es… Daquele cara em seu sonho?”
“Ele jogou sobre mim o que trago em ti, Coração… Minha ambição, meu ódio pelas outras modelos, meu desejo de matar cada uma que atravesse meu caminho tentando tomar o meu lugar… Como eu já disse, não me arrependo de nada, Coração, mas aquele sonho…”
“Ah, Vanessa, esquece! Pense que, agora, o importante é você desfilar mais uma vez! E fique de olho na Cristiane Rossi, na Fabiane Baumgarten e na Raquel Van Vahrenberg, suas rivais diretas atualmente como grandes rostos do mundo da Moda! Quer logo se livrar delas?”
“Dou a elas um tempinho apenas de glória, depois me livro delas como fiz com as outras… Bem, você tem razão, Coração, eu devo continuar a ser absoluta, linda, maravilhosa, a melhor, a grande Vanessa das Vanessas, como aqueles viados fofoqueiros me chamam!”
“Isso mesmo, Vanessa, siga os meus conselhos sempre, sou seu grande amigo e te protejo sempre!”
“E me ajuda com as ‘inimiga’ quando peço… Muito obrigada, Coração!”
“É um prazer te afundar…”
“O quê?”
“Te afundar no sucesso, na fama, na glória, claro!”
“Coração, agora tenho que me arrumar, minha grife é a terceira e deve estar já no final do segundo desfile. Muito obrigada pelo apoio, vou tentar me esquecer daquele sonho e desfilar.”
“Embeleze-se, Vanessa!”


Voltando ao mundo tátil e pulsante em redor, Vanessa se maquia, penteia o cabelo e veste o exótico traje de sua grife mundialmente exorbitante de bilionária e influente no mundo da Moda. A segunda grife termina seu desfile e ela se posiciona por último na fila de trinta e seis modelos que desfilarão antes dela. Entre estas estão suas arquirivais Cristiane, Fabiane e Raquel, que voltam-se para fitá-la. Esnobe, impassível, fria e concentrada, Vanessa as ignora e fixa o olhar em um ponto vazia às costas da colega de grife à frente. E o desfile se inicia…

Bianca Núñez

Úrsula Bates

Aya Takeyama

Renée Santander

Tara Jardins

Cristiane Rossi

Paola Nijinski

Débora Ramos Ramalho

Giovanna Agostini

Fabiane Baumgarten

Ildi Albuquerque

Danielle Capuleto

Nayara Santo Cristo

Gislaine Pereira

Teresa Avingnon

Diana Mwebanke

Darla Mattoso

Laura Stevens

Laura Hegel

Raquel Van Vahrenberg

Isabella Bellucci

Sara Kant

Kamille Bouvier

Franceska Bousquet

Ellen Rochefort

Sônia Soares

Branca de Magalhães

Irina Putin

Gabrielle Aksal

Lin Wei Fei

Saori Tetsubara

Waleska Rodrigues

Pâmela Coelho

Gilda Swann

Fernanda Terra Nova

Diana Haskel

E ela… Aplaudida de pé desde o primeiro passo na passarela… A mais fotografada… A mais bela… A mais desejada… A mais famosa… Ela… Sim, ela… Ela…

Vanessa Spinoza

Seus passos arrancam mais e mais e mais aplausos! Seu caminhar é como o de uma calma dançarina sobre o fogo! Seu porte é o de uma rainha cujos súditos não param de ovacionar! Seu rosto é uma moldura fria, inacessível, etérica… E VENERADA POR BILHÕES NO MUNDO INTEIRO!!!

Deteriorada? Vanessa apenas pensa agora em mais um grande incremento em sua fama, sucesso, contratos publicitários, homens para usar, inimigas para destruir e em sua conta bancária na Suíça que vai ainda mais aumentar.

Coração aplaude!

Coração grita!

Coração dela debocha…

E ri do Esfolado, que calado está ao seu lado.

Coração bate mais forte por estar sendo bem sucedido em encaminhar mais uma para O Deteriorado.

Inominável Ser
QUE NÃO
ESTÁ
NA MODA
Share:

0 Cadáveres Aqui Escavaram Suas Covas:

Meu Perfil No Facebook

Esta Cova No Facebook

Prosa De Um Coveiro Inominável

O Terror Inominável. O Horror Inominável. A Loucura Inominável. A Cova Aqui É A Do Puro Pesadelo Das Covas Mais Profundas E Elevadas. Vozes Estranhas Aqui. Sons Estranhos Aqui. Palavras Estranhas Aqui. Estranhas E Inomináveis. Sintam-Se Conduzidos Pelo Carro Inominável Do Terror Inominável. Sintam-Se Conduzidos Pelo Carro Inominável Do Horror Inominável. Sintam-Se Conduzidos Pelo Carro Inominável Da Loucura Inominável.

O Coveiro Inominável

Minha foto
Nos Infernos, O Abismo
Visualizar meu perfil completo

Cavam Aqui Suas Covas:

Marcadores


Firefox

Firefox
Obtenha visualizações gratuitas no Snap.com
Add to Technorati Favorites

Recent Posts

Unordered List

Theme Support